José foi preso inocentemente, mas como fora anteriormente abençoado por Deus, continuou  sendo abençoando .” O SENHOR, porém, estava com J...

Poupar na abundancia para ter na escassez

/
0 Comments

José foi preso inocentemente, mas como fora anteriormente abençoado por Deus, continuou  sendo abençoando .” O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali. E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava”. Os irmãos de José havia-o apelidado  de sonhador-mor, ele também possuía, por dom divino, a interpretação de sonhos. Assim interpretou os sonhos de dois servos de Faraó que estavam presos, acontecendo com eles aquilo que haviam sonhado.
Faraó sonhou um sonho, não teve em todo seu reino alguém que o interpretasse. O copeiro-mor, ex-prisioneiro, a quem José havia interpretado o sonho, lembrou-se dele, falou com Faraó a respeito da possibilidade de interpretar o seu sonho. José foi chamado  à  presença de Faraó, interpretando o sonho e sugerindo o que fazer para solucionar o problema que adviria dessa interpretação. “Então disse José a Faraó: O sonho de Faraó é um só; o que Deus há de fazer, mostrou-o a Faraó”. “Portanto, Faraó previna-se agora de um homem entendido e sábio, e o ponha sobre a terra do Egito. Faça isso Faraó e ponha governadores sobre a terra, e tome a quinta parte da terra do Egito nos sete anos de fartura, E ajuntem toda a comida destes bons anos, que vêm, e amontoem o trigo debaixo da mão de Faraó, para mantimento nas cidades, e o guardem. Assim será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome, que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome”. “E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus? Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito. E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço”. “E José era da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito. E saiu José da presença de Faraó e passou por toda a terra do Egito”.
Houve abundancia em toda a terra do Egito durante sete anos, fome e seca os outros sete anos, como havia previsto José na interpretação do sonho de Faraó. Os povos, com escassez de alimentos, foram em busca de provimento ao Egito e José vendia para todos, enriquecendo o reino de Faraó.
Devemos poupar na abundancia, para quando vier a necessidade, a escassez ou a oportunidade de adquirir algum bem, termos como obtê-lo. Lembrando-se sempre que onde estiverem os nossos bens o coração estará junto. “E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.  Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”. Lucas 12:1


Nenhum comentário: