O coração de Faraó estava endurecido, não permitia a saída do povo hebreu dos seus termos, perder sua grande mão de obra escravizada, seri...

Terrível é o dia em que o cálice da ira transborda

/
0 Comments

O coração de Faraó estava endurecido, não permitia a saída do povo hebreu dos seus termos, perder sua grande mão de obra escravizada, seria para ele uma perda enorme. Após as nove pragas enfureceu-se contra Moisés “E disse-lhe Faraó: Vai-te de mim, guarda-te que não mais vejas o meu rosto; porque no dia em que vires o meu rosto, morrerás. E disse Moisés: Bem disseste; eu nunca mais verei o teu rosto”. Estava selado diante dos acontecimentos que haveria de vir.
O povo hebreu, era o povo escolhido por Deus para revelar as Nações da terra o seu poder, estava sendo humilhado, sofreu  terrivelmente nas mãos de Faraó e do povo egípcio, principalmente na ocasião da morte dos filhos israelitas, sendo Moisés salvo por sua mãe. O cálice da ira de Deus transbordou. “Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo”. Heb. 10:30-31 O momento havia chegado. Faraó não reconheceu a mão de Deus sobre si e sobre o seu povo, tornou-se mais cruel em relação aos hebreus.
Cai sobre Faraó e seu povo a ultima e terrível praga. A morte dos primogênitos dos egípcios. Eles sofreram o mesmo que fizeram aos hebreus a angustia, o pavor e a tristeza. Mas aos hebreus nada ocorreu.
Para que o anjo da morte não passasse nas casas dos israelitas, foi necessário que um cordeiro tomasse o lugar dos primogênitos e seu sangue colocado nas vergas das portas de suas casas para salvá-los. “E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito”.
Isaque foi resgatado por um cordeiro, o seu sangue lhe deu a vida. Os primogênitos de Israel  foram resgatados pelo cordeiro e o seu sangue lhes deu a vida. Todos os homens, a partir de Cristo Jesus, foram resgatados por ele como cordeiro imaculado e pelo seu sangue ganharam a vida eterna. “Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”. I Pedro 1:19 “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” Heb. 9:14 “E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados”. Mateus 26:26 a 28
Estamos lendo e comentando Èxodo cap. 11 e 12




Nenhum comentário: