Os Ismaelita venderam José a Potifar, Oficial de Faraó, Capitão da Guarda. “E JOSÉ foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capit...

Cuideis para não caírem no laço dos Passarinheiros

/
0 Comments

Os Ismaelita venderam José a Potifar, Oficial de Faraó, Capitão da Guarda. “E JOSÉ foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá”. Deus, porém, era com ele e “o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu SENHOR egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha. E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que possuía, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do SENHOR foi sobre tudo  que era seu, na casa e no campo “.
“E José era formoso de porte, e de semblante. E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo. Porém ele recusou, e disse à mulher do seu SENHOR: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem; Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher;  como, pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?” Mas sempre o importunava, até que um dia ele foi a casa de Potifar e ninguém ali estava, momento propício para a mulher conseguir seu intento, tentou arrastá-lo a força, ele fugiu dela, mas deixou sua roupa com ela. Ferida em seu amor próprio, afinal era mulher de um Oficial de Faraó, altiva, não permitiria a um serviçal despreza-la. Acusou-o, mentindo, de tê-la ultrajado. José foi preso por ter sido fiel ao seu senhor. Se os homens nos desprezam, nos acusam indevidamente, temos a confiança de um Deus que não nos desampara. “E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere. O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali. E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava”.
Observamos no correr da vida, nas vitórias que vamos obtendo, Deus está sempre presente, fazendo-nos prosperar e aqueles que direta ou indiretamente estão junto conosco também o são. Com o sucesso, aparecem os inimigos ocultos pronto a  nos destruir. São os passarinheiros, com seus laços, armadilhas e intrigas. Devemos ter bastante cuidado. Nunca estarmos sozinhos em determinadas situações, para não sermos acusados daquilo que não fizemos. “Abstende-vos de toda a aparência do mal”. I Tes.5:22  “Também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. II Tim 3:12-13 e 4:3-4.


Nenhum comentário: