Estamos vendo a destruição ocorrida pelo terremoto e tsunami no Japão, casas, carros, barcos e vidas, tudo que o homem almeja. O Japão é um ...

Estamos vendo a destruição ocorrida pelo terremoto e tsunami no Japão, casas, carros, barcos e vidas, tudo que o homem almeja. O Japão é um dos países mais rico, sua economia é estável, o padrão de desenvolvimento bastante alto, tudo isso em um instante foi por água abaixo. Por ser um país  rico e milenar rapidamente irá se recuperar.
A todos nós uma grande lição a nossa pequinês diante da natureza. Podemos ter tudo belas mansões, carros caríssimos, aviões, barcos, o mais que nossos olhos o desejarem, e poderemos perdê-los em um momento qualquer. Salomão, o rei mais rico de Israel, teve tudo o que desejou ao pedir a Deus sabedoria, Deus não só o fez sábio como deu a ele riqueza. Quando Salomão ensoberbeceu e seguiu outros deuses, fazendo para eles esculturas e as adorou, Deus também o abandonou, só não destruindo seu reino por motivo de ter prometido a Davi não fazê-lo.
Tudo o que possuímos vem da mão de Deus, nada é nosso tudo emprestado. Devemos administrar com carinho o que está à nossas mãos porque é de Deus, o nosso corpo, templo do Espírito Santo, os bens, o nosso trabalho, fazendo com esmero aquilo que nos é devido. A Deus sempre dado graças.”Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: não tenho neles contentamento.”Ecl:12-1.

Após o carnaval, sempre é bom falar sobre o pecado, pois há pecado voluntário, aquele que fazemos com propósito e pecado involuntário, casua...

Após o carnaval, sempre é bom falar sobre o pecado, pois há pecado voluntário, aquele que fazemos com propósito e pecado involuntário, casual.
O que é realmente pecado? A Bíblia diz: toda transgressão contrária aos preceitos divinos. Para alguns o pecado possui graduações, ou seja, pecados mortais e não mortais, mas não é bem assim, diante de Deus toda transgressão é mortal, diz a Bíblia que o pecado gera a morte, vejamos: primeiro a morte espiritual, afastamento de Deus, segundo a morte moral, para encobri-lo cometemos outros e por fim a morte eterna, separação total de Deus.
Temos na Bíblia vários exemplos de pecados, uns eternos, outros através do arrependimento, retorno a Deus, tendo vida eterna. Vamos analisar dois que são bastante significativos.
O pecado de Caim. Observamos: a transgressão nunca vem sozinha, há uma sequencia de eventos, levando a pessoa a cometê-la. Caim era lavrador, homem rude, apegado, portanto ao trabalho e aos seus bens, a sua oferta não foi de coração, enquanto seu irmão era criador de gado, mais aberto aos preceitos Divino, entregou sua oferta voluntariamente de coração. Deus agradou-se da oferta de Abel, suscitando em Caim o ciúme e a vontade de matá-lo. Deus o advertiu: ”Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás” Gen:4,6-7 ele não deu ouvidos, matou o irmão e ao ser confrontado, não se arrependeu, tendo então uma marca e a morte eterna.
Outro grande pecado foi do Rei Davi. Israel estava em guerra. Davi encontrava-se no Palácio e após a sesta foi passear no terraço, viu Bate Seba banhando-se, ela era muito formosa, mas casada com um dos seus soldados, mesmo assim Davi a cobiçou e adulterou com ela. O pecado traz consigo o seu fruto, Bate Seba engravidou, fez saber ao Rei sua situação. A lei divina não era muito condescendente com os adúlteros e Davi sabia, agiu de forma mesquinha, ou seja tentou esconder o seu erro, mandou vir o esposo da mulher para que assumi-se a condição de pai, dormindo com a mulher, assim o filho seria dele, pois naquele época não havia DNA. Não esperava a atitude de Hurias. “Ele foi fiel a Deus,” disse Hurias a Davi: A arca, e Israel, e Judá ficam em tendas; e Joabe meu senhor e os servos de meu senhor estão acampados no campo; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber, e para deitar com minha mulher? Pela tua vida e pela vida  de tua alma, não farei tal coisa.” Ii Sam: 11:11 Davi não teve outro recurso senão matá-lo. Houve uma sequencia de transgressões: a primeira o ócio, Davi dormia enquanto Israel estava em guerra, a segunda a cobiça, terceira o adultério e por fim o assassinato. Há uma diferença entre o pecado de Caim e de Davi, Caim não se arrependeu, Davi quando confrontado arrependeu-se.”Então disse Davi a Natã: pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor traspassou o teu pecado; não morrerás.”II Sam:12;13
Não há grandes pecados nem pequenos, todos são iguais, devemos todos os dias colocarmos diante de Deus pedindo a Ele que remova tudo de mal que há em nós. “Os justos clamam,e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angustias. Salm.34:17

                                                   Uma pequena palavra que mostra toda a grandeza de um sentimento tão profundo que não aval...

                                                  

Uma pequena palavra que mostra toda a grandeza de um sentimento tão profundo que não avaliamos a sua intensidade. O Apóstolo Paulo procura em sua carta aos Coríntios decifrá-la, mas quem realmente apresenta o valor real do Amor é o Apóstolo João, citado como a Apostolo do Amor, em seu Evangelho capítulo 3 verso 16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Esse é o amor supremo, alguém dando-se para salvar outros, Deus em sua infinita misericórdia entrega seu único Filho para que fossemos salvas da perdição eterna. Amar é entregar-se sem retorno a Deus e ao próximo. Esse é o primeiro mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas e a próximo como a nós mesmo.”