Bem, após esse descanso aqui no blog, volto, quem sabe, com as baterias carregadas. Hoje pretendo falar sobre o avançar, sem nunca esmorecer...

Bem, após esse descanso aqui no blog, volto, quem sabe, com as baterias carregadas.
Hoje pretendo falar sobre o avançar, sem nunca esmorecer, mesmo que haja bastantes obstáculos.
O Apostolo Paulo diz: “Irmãos, quanto a mim não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para  as  que  estão  diante de mim. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Fil.03;13,14.
Há momentos que nos sentimos fracos, desmotivados, vendo o nosso trabalho árduo, sem colaboradores, muitas críticas; sem motivos; invejosos. Os frutos aparecendo, mas para muitos, poucos. Ficamos naquela situação do Profeta Elias, quando Jezabel disse que iria matá-lo. “Ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu ânimo a morte, e disse: já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.” I reis 19:4 Estava triste, havia presenciado um dos maiores milagres de Deus diante dos profetas de baal, desejava que Acabe houvesse arrependido e voltado para o Deus de Israel, não foi isso que ele fez, veio correndo e contou a Jesabel o que Elias havia realizado. Sentiu que tudo havia sido em vão e o desânimo o abateu. Todos que trabalham na seara vez ou outra passam por esse momento. Deus está em vigília permanente, não os desampara, supre todas as necessidades. Alimenta-os para que tenham forças. Elias após alimentar-se e descansado, foi ao monte Horebe, o monte de Deus, caminhou quarenta dias e quarenta noites e entrou em uma caverna. Poderíamos chamá-la de vários nomes, mas vamos citá-la como fuga. A voz de Deus veio a ele e disse-lhe “Que fazes aqui, Elias?” e Deus o manda de volta. I Reis 19:8-21 Assim Deus, também nos manda que não voltemos para traz, mas avancemos, Ele é o dono da seara, os obstáculos virão, as lutas, os ferimentos de alma, mas Deus estará sempre atento para livrar-nos dos dardos inflamados do inimigo.
Avante irmãos, vamos a batalha, pois está ganha! ”Dá esforço ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos certamente cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias: correrão, e não se cansarão: caminharão, e não se fatigarão.” Is. 40:29-31     \’1

Estamos vendo a destruição ocorrida pelo terremoto e tsunami no Japão, casas, carros, barcos e vidas, tudo que o homem almeja. O Japão é um ...

Estamos vendo a destruição ocorrida pelo terremoto e tsunami no Japão, casas, carros, barcos e vidas, tudo que o homem almeja. O Japão é um dos países mais rico, sua economia é estável, o padrão de desenvolvimento bastante alto, tudo isso em um instante foi por água abaixo. Por ser um país  rico e milenar rapidamente irá se recuperar.
A todos nós uma grande lição a nossa pequinês diante da natureza. Podemos ter tudo belas mansões, carros caríssimos, aviões, barcos, o mais que nossos olhos o desejarem, e poderemos perdê-los em um momento qualquer. Salomão, o rei mais rico de Israel, teve tudo o que desejou ao pedir a Deus sabedoria, Deus não só o fez sábio como deu a ele riqueza. Quando Salomão ensoberbeceu e seguiu outros deuses, fazendo para eles esculturas e as adorou, Deus também o abandonou, só não destruindo seu reino por motivo de ter prometido a Davi não fazê-lo.
Tudo o que possuímos vem da mão de Deus, nada é nosso tudo emprestado. Devemos administrar com carinho o que está à nossas mãos porque é de Deus, o nosso corpo, templo do Espírito Santo, os bens, o nosso trabalho, fazendo com esmero aquilo que nos é devido. A Deus sempre dado graças.”Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: não tenho neles contentamento.”Ecl:12-1.

Após o carnaval, sempre é bom falar sobre o pecado, pois há pecado voluntário, aquele que fazemos com propósito e pecado involuntário, casua...

Após o carnaval, sempre é bom falar sobre o pecado, pois há pecado voluntário, aquele que fazemos com propósito e pecado involuntário, casual.
O que é realmente pecado? A Bíblia diz: toda transgressão contrária aos preceitos divinos. Para alguns o pecado possui graduações, ou seja, pecados mortais e não mortais, mas não é bem assim, diante de Deus toda transgressão é mortal, diz a Bíblia que o pecado gera a morte, vejamos: primeiro a morte espiritual, afastamento de Deus, segundo a morte moral, para encobri-lo cometemos outros e por fim a morte eterna, separação total de Deus.
Temos na Bíblia vários exemplos de pecados, uns eternos, outros através do arrependimento, retorno a Deus, tendo vida eterna. Vamos analisar dois que são bastante significativos.
O pecado de Caim. Observamos: a transgressão nunca vem sozinha, há uma sequencia de eventos, levando a pessoa a cometê-la. Caim era lavrador, homem rude, apegado, portanto ao trabalho e aos seus bens, a sua oferta não foi de coração, enquanto seu irmão era criador de gado, mais aberto aos preceitos Divino, entregou sua oferta voluntariamente de coração. Deus agradou-se da oferta de Abel, suscitando em Caim o ciúme e a vontade de matá-lo. Deus o advertiu: ”Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás” Gen:4,6-7 ele não deu ouvidos, matou o irmão e ao ser confrontado, não se arrependeu, tendo então uma marca e a morte eterna.
Outro grande pecado foi do Rei Davi. Israel estava em guerra. Davi encontrava-se no Palácio e após a sesta foi passear no terraço, viu Bate Seba banhando-se, ela era muito formosa, mas casada com um dos seus soldados, mesmo assim Davi a cobiçou e adulterou com ela. O pecado traz consigo o seu fruto, Bate Seba engravidou, fez saber ao Rei sua situação. A lei divina não era muito condescendente com os adúlteros e Davi sabia, agiu de forma mesquinha, ou seja tentou esconder o seu erro, mandou vir o esposo da mulher para que assumi-se a condição de pai, dormindo com a mulher, assim o filho seria dele, pois naquele época não havia DNA. Não esperava a atitude de Hurias. “Ele foi fiel a Deus,” disse Hurias a Davi: A arca, e Israel, e Judá ficam em tendas; e Joabe meu senhor e os servos de meu senhor estão acampados no campo; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber, e para deitar com minha mulher? Pela tua vida e pela vida  de tua alma, não farei tal coisa.” Ii Sam: 11:11 Davi não teve outro recurso senão matá-lo. Houve uma sequencia de transgressões: a primeira o ócio, Davi dormia enquanto Israel estava em guerra, a segunda a cobiça, terceira o adultério e por fim o assassinato. Há uma diferença entre o pecado de Caim e de Davi, Caim não se arrependeu, Davi quando confrontado arrependeu-se.”Então disse Davi a Natã: pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor traspassou o teu pecado; não morrerás.”II Sam:12;13
Não há grandes pecados nem pequenos, todos são iguais, devemos todos os dias colocarmos diante de Deus pedindo a Ele que remova tudo de mal que há em nós. “Os justos clamam,e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angustias. Salm.34:17

                                                   Uma pequena palavra que mostra toda a grandeza de um sentimento tão profundo que não aval...

                                                  

Uma pequena palavra que mostra toda a grandeza de um sentimento tão profundo que não avaliamos a sua intensidade. O Apóstolo Paulo procura em sua carta aos Coríntios decifrá-la, mas quem realmente apresenta o valor real do Amor é o Apóstolo João, citado como a Apostolo do Amor, em seu Evangelho capítulo 3 verso 16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Esse é o amor supremo, alguém dando-se para salvar outros, Deus em sua infinita misericórdia entrega seu único Filho para que fossemos salvas da perdição eterna. Amar é entregar-se sem retorno a Deus e ao próximo. Esse é o primeiro mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas e a próximo como a nós mesmo.”


Já estamos vivendo a 16 dias do novo ano, 2011, temos ouvido e visto as tragédias que tem ocorrido em vários locais do mundo atual, principa...

Já estamos vivendo a 16 dias do novo ano, 2011, temos ouvido e visto as tragédias que tem ocorrido em vários locais do mundo atual, principalmente no Rio de Janeiro, com perdas de vidas preciosas. Isso nos faz refletir o quanto somos fracos e dependentes. Podemos viver em uma mansão ou em um casebre, somos o mesmo homem. Possuímos os mesmos problemas, seja tristeza, alegria, ansiedade, fé, esperança, amor, temos tudo isso em comum, mas somos diferentes, alguns crêem em Deus outros não, ou crêem em divindades que não irão outorgar-lhes nada, pois nada possuem, apenas enganam e passam a vida sendo enganados e no momento mais difícil descobrem o quanto foram iludidos.
Nesse novo ano possamos pensar um pouco em nossa vida, como está a nossa relação com Deus, com os familiares, com os amigos, com o próximo. Fazer projetos, mesmo que não sejam realizados, passeios com a família, ajudar a um vizinho mais necessitado.
Acima de tudo Esperança em Deus.
“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos, e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus, muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.” Salmo 40.