Já estamos vivendo a 16 dias do novo ano, 2011, temos ouvido e visto as tragédias que tem ocorrido em vários locais do mundo atual, principa...

Já estamos vivendo a 16 dias do novo ano, 2011, temos ouvido e visto as tragédias que tem ocorrido em vários locais do mundo atual, principalmente no Rio de Janeiro, com perdas de vidas preciosas. Isso nos faz refletir o quanto somos fracos e dependentes. Podemos viver em uma mansão ou em um casebre, somos o mesmo homem. Possuímos os mesmos problemas, seja tristeza, alegria, ansiedade, fé, esperança, amor, temos tudo isso em comum, mas somos diferentes, alguns crêem em Deus outros não, ou crêem em divindades que não irão outorgar-lhes nada, pois nada possuem, apenas enganam e passam a vida sendo enganados e no momento mais difícil descobrem o quanto foram iludidos.
Nesse novo ano possamos pensar um pouco em nossa vida, como está a nossa relação com Deus, com os familiares, com os amigos, com o próximo. Fazer projetos, mesmo que não sejam realizados, passeios com a família, ajudar a um vizinho mais necessitado.
Acima de tudo Esperança em Deus.
“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos, e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus, muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.” Salmo 40.